Concluindo o Youtube

A gente deveria ter procurado um vídeo da Galinha Pintadinha, mas considerando que criança não se cansa de ver a mesma coisa milhões de vezes, acho que vocês podem ter uma ideia de como fica o gráfico.... Em suma, adultos se cansam de um mesmo vídeo.

Mas, tirando algumas exceções como as apresentadas aqui, a maior parte dos gráficos obtidos de vídeos do Youtube obedecem características muito similares a esse vídeo aqui da Kéfera.



Esse vídeo em específico tem quase 4,4 milhões de "views" e obteve um ápice pouco tempo depois do lançamento; é até difícil de ver quanto tempo levou para alcançar esse valor máximo.

Com os dados que nós obtivemos de estatísticas livres do Youtube é fácil de ver que os vídeos postados obedecem a um padrão muito parecido com o padrão do Facebook de quase instantaneidade. Porém não conseguimos ver qual é o tempo de decaimento do Youtube de forma tão clara quanto no Facebook.

De qualquer forma, os vídeos do Youtube podem ter um alcance maior do que os posts do Facebook. Se eu quiser achar um vídeo de 2006 como o da Galinha Pintadinha, ou todos os vídeos mostrados aqui, basta eu digitar parte do nome do vídeo ou do canal para que eu encontre. Uma busca direcionada desta forma no Facebook não retorna um post específico, mas uma seleção muito restrita de perfis e fanpages.

Se o Youtube veio para substituir a televisão das gerações futuras não sabemos, mas que ele se tornou ferramenta de alta visibilidade para milhões de pessoas na divulgação de uma infinidade de conteúdos por muito tempo é inegável.

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