Mas...e daí, Facebook?

Bom, agora que fizemos ajustes o que podemos concluir???

Nos gráficos onde a distribuição não se mostrou no padrão, como no caso do Um Sábado Qualquer, um dos motivos que podem ser considerados é o fato de que nos primeiros momentos as medições foram feitas com um intervalo grande demais para se observar o efeito do decaimento, visto que o fluxo maior de um post é dado nos seus primeiros minutos. Para uma melhor observação, um intervalo de tempo menor entre as medições seria mais favorável.

Já no caso dos outros acompanhamentos a nossa hipótese inicial se confirmou!! Os posts concentram, de acordo com nossos dados, um comportamento de decaimento exponencial de atividade nas primeiras horas. E isso pode ser observado não só pelos gráficos, mas pela quantidade de 'curtir' e comentários observados nos primeiros 60 minutos de cada postagem, que foram em média cerca de 1/3 do total observado após vários dias.

Assim, há uma concentração de atividades nos primeiros momentos e que cai muito rapidamente após a primeira hora e depois cai mais lentamente, mas ainda exponencialmente, nos momentos seguintes.


O Facebook é realmente a rede social do agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário